terça-feira, 20 de outubro de 2009

Finalidades e Objectivos




FINALIDADES

A finalidade deste projecto é a criação de condições ambientais e de relação na comunidade escolar, favorecendo a área da saúde, segurança, bem-estar da população escolar e consequentemente do seu sucesso educativo e pessoal.


OBJECTIVOS GERAIS

- Desenvolver a educação para a saúde;
- Fomentar estilos de vida saudáveis;
- Promoção das noções básicas de higiene.


OBJECTIVOS ESPECÍFICOS

- Avaliar o padrão de saúde da comunidade escolar (amostra restrita, uma a duas turma, ainda a seleccionar);
- Sensibilizar para a prática de actividade física, como factor promotor da saúde;
- Sensibilizar para a importância das práticas alimentares saudáveis para a prevenção de doenças como a obesidade;
- Informar acerca das possíveis consequências de um estilo de vida menos saudável;
- Apoiar a prática de uma higiene diária, e esclarecer os procedimentos correctos a utilizar.

4 comentários:

  1. Caros Leitores..

    Aqui apresentamos os nossos objectivos com a realização deste trabalho e as suas finalidades..

    Em breve daremos notícias e publicaremos mais acerca do nosso trabalho.

    Caso tenham alguma dúvida não hesitem em contactar-nos através do e-mail:
    | pse.aprojecto@gmail.com |

    Boa Leitura..

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Enquanto estava aqui a ver uns blogues, encontrei o vosso e a verdade é q o achei muito bem organizado e dinâmico. o mais engraçado de tudo é terem usado este meio para promover o vosso trabalho de area projecto. já agora queria preguntar-vos qual é a plicação par por as estatíticas?!?! (é que estou a pensar criar o meu blog e gostava de por essa aplocação).
    Continuação de um bom trabalho, eu vo visitando o vosso blog e comentando! (qnd eu criar o meu blog dps digo-vos qual é pra voces irem lá visitar r comentar :D)

    Tudo de bom, fiquem bem!

    ResponderEliminar
  3. Oi pessoal! td bem?
    Eu estou no 12 ano cm voces, e cm tal tb estou a desenvolver um projecto, cujo tema é: O alcoolismo na adolescência. o meu professor pediu-me para apenas dizer quais eram os objectivos do meu projecto (não os dividiu em gerais e específicos cm voces fizeram), e depois que planifica-se tudo o que queria fazer, mas eu tou um pouco perdido, pq o professor não deu mais indicações nenhumas... voces tb vão fazer planificação de projecto, certo? como estão a pensar faze-lo? tem alguma informação que me possa ajudar?

    Fico a espera que me digam qq coisa, eu dps passo aqui n vosso blog pra ver!

    Parabens pelo blog!
    Jokas

    ResponderEliminar
  4. É um tema que precisa de ser explorado, principalmente na escola, onde práticas de boa alimentação e desporto estão cada vez mais a diminuir.

    Espero que o trabalho vos corra bem.
    Já sabem, se precisarem de ajuda para qualquer coisa que seja, não hesitem em pedir :D

    Beijos Andreia Afonso*

    ResponderEliminar